Como fazer seu próprio menu


~ Ooi ~
Faz tempo que eu não posto aqui né? Eu estava com "preguiça" esses dias, mas antes é que minha internet estava com problema, me desculpem.
Bom hoje, vim ensinar a "criar" ou "fazer" seu próprio menu. Eu já tentei fazer mais não consegui, eu acho muito complicado e no final nunca dá certo! Mais você pode tentar fazer quem sabe você consegue hein?
Siga os passos comigo no botão abaixo!


Todo menu tem uma "fonte" e a mesma fica antes de uma chave. Vou dar um exemplo com meu nome:
bella{ Aqui é o começo do menu.
O que não pode faltar em um menu são esses códigos:

background: #cordefundo;  Esse é o fundo do menu;
padding: 3px;  Esse o tamanho dele;
width: 21%;  Essa é a largura;
color: #cordafonte;   E essa é a cor da fonte.

Agora, vem a parte hover, que é a transição do menu com o mouse em cima. A fonte do menu é usada novamente, porém, é escrita assim:

bella:hover{
Você vai colocar todos os códigos usados na primeira parte, apenas vai editar as cores novamente, ou adicionar alguma transição:

background: #cordefundo;  Esse é o fundo do menu hover;
padding: 3px;  Esse o tamanho dele;
width: 21%;  Essa é a largura;
color: #cordafonte;   E essa é a cor da fonte hover.

Lembrando que aqui é apenas um simples tutorial. Lembre-se de nunca esquecer o ponto e a vírgula( ;) depois de cada códiguinho, como no exemplo! Você pode adicionar mais códigos! 
Beijos, espero que tenham gostado!

2 comentários

ATENÇÃO! Eu sei que você viu essa postagem! TT^TT
Saindo sem deixar um recadinho? Ah eu queria ler tanto o que você ia escrever =/ Por favor não se mande sem deixar um recadinho viu? Eu vou ler e responder com muito carinho, deixe o link de seu blog para mim visitar também. Obrigada.
Link: coloque aqui o nome do link